A Pollex nasce de uma necessidade que se tornou depois um desejo: trabalhar as marcas com um olhar profundamente ancorado na estratégia e não no retroplanejamento, que é a busca de desculpas para adotar uma ideia engraçadinha ou ações pontuais, mas que em nada valorizam a marca a longo prazo.

Para a Pollex, consistência, coerência e simplicidade são a única forma de uma marca sobreviver num mundo bombardeado de informações, contrainformações e ruídos.

Foi essa visão que norteou a criação da Pollex que se confunde com a carreira do principal executivo da empresa, Ricardo Amaral Filho.

Formado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Estratégia Empresarial pela mesma instituição, há mais de 20 anos atua no segmento de marketing e negócios, tendo experiências em diversas indústrias, tanto do lado consultivo, como também em agências e como cliente.

Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos antes da Pollex foi o reposicionamento da marca Nextel, a redescoberta das marcas Redley e Cantão, com um trabalho profundo de DNA de marca, o primeiro site mundial de venda de carros (BMW Brasil) em 1997, e o primeiro planejador de marca e estrategista digital no Brasil, quando atuou pela Organic entre 1999-2001, com clientes como Unibanco, Philips e Cimentos Tupy.

Recentemente trabalhou com startup na área de transporte como representante da marca no Brasil.